Quadrante junta-se à Endesa na criação do parque eólico de Aranhas
energia

Quadrante junta-se à Endesa na criação do parque eólico de Aranhas

Em comunicado, a Quadrante anunciou que irá integrar o projeto do parque eólico de Aranhas, juntamente com a Endesa, e que está situado numa área com mais de 46 hectares entre os concelhos da Chamusca, Abrantes, Alpiarça e Constância.

Esta infraestrutura irá contar com a instalação de 44 aerogeradores responsáveis pelo fornecimento de energia elétrica a cerca de 24 mil habitações, “tornando-se assim um dos maiores parques eólicos do país”, indica a nota.

Desenvolvido no âmbito do projeto de reconversão da Central Termoelétrica do Pego, concelho de Abrantes, o novo parque eólico vai contar com uma potência instalada de 244,64 megawatts, que irá possibilitar a produção de cerca de 508 gigawatts por hora, com uma emissão total anual de CO2 de 83 mil toneladas - que contrasta com os 4,7 milhões de toneladas produzidas pela antiga Central Termoelétrica.

A este empreendimento junta-se ainda a criação de uma subestação elevatória de 33/220 quilovolts (kV), que será ligada à subestação coletora de Concavada, através de uma linha de transmissão de muito alta tensão de 220kV, que terá cerca de 43 quilómetros de extensão.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.