Sociedade Ponto Verde distinguida pela responsabilidade ambiental, social e de governação
A Sociedade Ponto Verde (SPV) foi distinguida como a empresa mais responsável no setor da gestão, valorização e tratamento de resíduos, pela MERCO, que seleciona as empresas mais responsáveis em Portugal de acordo com critérios ambientais, sociais e de governação, anunciou a entidade gestora em comunicado.
Segundo a MERCO, a distinção reflete o compromisso da SPV com a sustentabilidade, o ambiente e as pessoas, é referido na nota de imprensa.
Para a CEO da Sociedade Ponto Verde, Ana Trigo Morais, “receber esta distinção é um enorme orgulho”. “É um reflexo do nosso compromisso para com o país e motiva-nos a fazermos mais e melhor na definição do futuro do setor dos resíduos urbanos, que se quer mais moderno e eficaz”, diz.
“É, por isso, o reconhecimento da dedicação de uma equipa e do trabalho que desenvolvemos diariamente na Sociedade Ponto Verde, que passa por termos, precisamente, uma estratégia integrada em termos ambientais, sociais e de governança e sempre numa perspetiva colaborativa. Reconhecemos a importância de aplicar na nossa operação critérios ESG e, nesse sentido, uma das práticas em que trabalhamos e focamos mais a nossa atuação é na promoção da educação e da literacia ambiental, que, para nós, é uma área de atuação importantíssima para o nosso setor. É fundamental continuar a sensibilizar e esclarecer os cidadãos sobre a reciclagem de resíduos, em particular de embalagens”, conclui Ana Trigo Morais.