Técnica da APA eleita como vice-chair do Working Group on Strategies and Review da Convenção do Ar

Técnica da APA eleita como vice-chair do Working Group on Strategies and Review da Convenção do Ar

O plenário do Working Group on Strategies and Review (WGSR) da Convenção do Ar (Convention on Long-range Transboundary Air Pollution, CLRTAP) da Comissão Económica das Nações Unidas para a Europa (UNECE) elegeu por unanimidade Filipa Marques, do Departamento de Gestão Ambiental da APA, como Vice-Chair desse grupo para o período de 2024-2025, anunciou a APA - Agência Portuguesa do Ambiente.

Através do WGSR, a APA participa ativamente na revisão e negociação das políticas internacionais sobre a Poluição Atmosférica, com vista à melhoria contínua da qualidade do ar a nível local, regional e transfronteira, redução dos danos na saúde humana e no ambiente causados ​​pela poluição do ar.

O WGSR é o órgão principal de negociação da Convenção do Ar, tem como função auxiliar o Órgão Executivo em matéria de políticas incluindo, entre outros, a avaliação de atividades científicas e técnicas relacionadas com a preparação e revisão de protocolos, negociar revisões de protocolos existentes e preparar propostas de desenvolvimento estratégico no âmbito da Convenção.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.