TRATOLIXO, Novo Verde e ERP Portugal promovem ações de educação ambiental para as escolas

TRATOLIXO, Novo Verde e ERP Portugal promovem ações de educação ambiental para as escolas

A TRATOLIXO, a Novo Verde e a ERP Portugal desenvolveram uma parceria de sensibilização e comunicação destinada à comunidade escolar, com o objetivo de criar sinergias para fomentar a educação ambiental junto das crianças de várias idades e graus de ensino, informaram as entidades gestoras em comunicado.

Concretamente, estão previstas, no âmbito desta parceria, ações de divulgação de informação formativa sobre a gestão de resíduos urbanos em geral, desde resíduos de embalagem provenientes de ecopontos, biorresíduos, equipamentos elétricos e eletrónicos e baterias.

Através desta iniciativa serão promovidas visitas escolares aos Ecoparques da TRATOLIXO, por crianças com idade a partir dos 14 anos. Já as crianças com idade inferior a 14 anos poderão realizar visitas ao futuro Centro de Sensibilização Ambiental, Digital e Imersivo, que é gerido conjuntamente entre a Novo Verde e a ERP Portugal.

Com base no protocolo assinado, a TRATOLIXO, a Novo Verde e a ERP Portugal comprometem-se a realizar intercâmbios de informação, divulgando junto das escolas as diferentes possibilidades de visita.

As três entidades vão também fomentar junto da comunidade escolar boas práticas de reciclagem; promover a educação e sensibilização para a prevenção, reutilização e correto encaminhamento de resíduos, bem como a respetiva promoção da entrega dos resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos e resíduos de baterias nos canais adequados para permitir o seu tratamento, valorização e reciclagem e, ainda, promover a literacia do correto encaminhamento dos resíduos de embalagem.

O protocolo foi assinado esta quarta-feira, 5 de junho, data que se assinalou o Dia Mundial do Ambiente. 

 

 

 

 

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.