Universidade Nova de Lisboa adere ao desafio da EPAL para consumir água da torneira
água

Universidade Nova de Lisboa adere ao desafio da EPAL para consumir água da torneira

A Universidade Nova de Lisboa aderiu ao desafio da EPAL de consumir exclusivamente água da torneira nas áreas comuns das suas Faculdades, na cidade de Lisboa.

Como referido, a iniciativa enquadra-se no convite da EPAL, dirigido às entidades públicas e privadas da capital, de consumirem água da rede pública nas suas instalações, disponibilizando-a nas suas áreas comuns como Salas de Reuniões, áreas de Coffee Break e Refeitórios.

A Universidade Nova de Lisboa passa, agora, a dispor de jarros de vidro e de garrafas nas suas áreas comuns, possibilitando o acesso universal à água da torneira. Ao longo deste e do próximo ano serão também instalados, em diversos recintos, bebedouros para que os estudantes, docentes e investigadores possam beber água e fazer o refill das suas garrafas.

Desde a Nova Medical School, ao Instituto de Higiene e Medicina Tropical e à NOVA Information Management School, que já tinham aderido anteriormente, juntam-se agora a Reitoria, a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, a NOVA School of Law e a Escola Nacional de Saúde Pública. O Colégio Almada Negreiros e a Residência Alfredo Sousa fazem também parte deste programa.

“Beber água da torneira é um gesto sustentável que espelha a confiança na missão da EPAL de serviço público de excelência. A água da torneira é um dos produtos mais controlados, sendo sujeita a mais de 300 mil análises por ano, efetuadas nos Laboratórios da EPAL dotados de tecnologia avançada, apresentando uma conformidade legal exemplar”, refere a EPAL em comunicado.

A campanha da EPAL conta já com cerca de 300 Entidades aderentes, abrangendo o Estado e entidades oficiais, Empresas, Hospitais, Hotelaria e Restauração, Centros de Congressos, Universidades, Escolas e IPSS, promovendo o consumo sustentável e universalmente acessível e a eficiência de recursos, fulcral para uma economia de baixo carbono.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.