Terminal da Galp em Leixões remodelado
ambiente

Terminal da Galp em Leixões remodelado

A Galp Energia terminou os trabalhos de requalificação do Terminal Petroleiro de Leixões (TPL), tornando a infra-estrutura mais segura, moderna e “amiga do ambiente”. O projecto, cujo investimento total atinge os 50 milhões de euros, centrou-se na substituição dos braços de carga, do sistema de combate a incêndios e de tubagens, assim como na adequação da rede eléctrica.

Iniciados em 2005, os trabalhos de remodelação permitiram dotar os novos braços de carga de sistemas de movimentação e acoplamento modernos. Desta forma, o Terminal possui agora um sistema de corte geral de emergência, um sistema de desligamento rápido e uma fossa séptica na área da messe, que permite evitar ou minimizar potenciais danos ambientais. Ao nível das tubagens, foi também feita uma intervenção de forma a remover equipamentos obsoletos, o que traz vantagens na redução de fugas.

A Galp vai agora iniciar a substituição de um dos tanques de armazenamento, num projecto que deverá estar concluído no final de 2011.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.