Águas do Douro e Paiva: volume de negócios em 2024 ronda os 40 milhões
água

Águas do Douro e Paiva: volume de negócios em 2024 ronda os 40 milhões

A Águas do Douro e Paiva (AdDP) aprovou as contas do exercício de 2024, com um volume de negócios de cerca de 40 milhões de euros, “um aumento de 3,4% em comparação com o ano anterior”, adianta a empresa, em comunicado.

“O resultado do exercício antes de desvio de recuperação de gastos e impostos alcançou 7,3 milhões de euros, relevando para um superavit de 5 milhões de euros, mesmo praticando uma das tarifas mais baixas do setor”, acrescenta.

Foi também deliberada a distribuição de dividendos no valor de 1,3 milhões de euros.

Durante o ano passado, a AdDP “enfrentou desafios e alcançou sucessos notáveis”.  Entre os dados relevantes, o volume médio diário de água vendido atingiu 281 mil m3, “alinhado com os registos de 2023, apesar de uma leve queda de 1,1% em relação ao orçamentado”. Já a conformidade da água distribuída manteve-se “excecionalmente alta, atingindo 99,94%”.

No campo dos investimentos estratégicos, a AdDP deu especial ênfase ao objetivo da transição energética, destacando-se pela instalação de painéis solares no complexo de Lever e em estações elevatórias. “Isto resultou num aumento significativo na capacidade de produção de energia renovável para aproximadamente 4,15 GWh”, refere a mesma nota.

A empresa avançou também no processo de alargamento do sistema multimunicipal a nove novos municípios, da região de Viseu, após o parecer favorável da ERSAR. “Esta aposta estratégica é o contributo para a resolução dos problemas de abastecimento de água que ainda subsistem em algumas regiões do país”, acrescenta a AdDP.

O presidente do Conselho de Administração, António Borges, destaca o sucesso da empresa e reafirma a trajetória de “sustentabilidade e qualidade de serviço, que tem sido a marca distintiva da AdDP no setor empresarial do Estado. Mantemos a tarifa mais baixa entre as empresas de distribuição de água em alta e alcançamos o endividamento líquido zero 14 anos antes do previsto. As distinções atribuídas pela ERSAR em 2024 – o Selo de Qualidade e o Prémio de Excelência – são o reconhecimento do nosso compromisso com a excelência e a inovação".

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.