Com 86 espaços ativos, Rede Espaço Energia reforça presença em Lisboa
energia

Com 86 espaços ativos, Rede Espaço Energia reforça presença em Lisboa

A ministra do Ambiente e Energia, Maria da Graça Carvalho, inaugurou a 11 de abril o novo Espaço Energia ‘Lisboa Clara’, nos Olivais, numa cerimónia que contou também com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, e do Presidente da ADENE, Nelson Lage. Ao todo, informa a ADENE, em comunicado, já são 86 os espaços ativos.

Instalado na Praça José Queirós, o novo Espaço Energia reforça o compromisso da cidade de Lisboa com a transição energética e insere-se na estratégia municipal de promover a eficiência energética e combater a pobreza energética com soluções acessíveis e próximas dos cidadãos.

“Lisboa é um exemplo no combate às alterações climáticas, não apenas pelas políticas adotadas, mas pelo envolvimento das pessoas na transformação da cidade. O sucesso deste Espaço Energia será também o sucesso da transição energética, que tem de ser solidária, que não deixe ninguém para trás e que cuide, em primeiro lugar, de quem enfrenta mais dificuldades”, afirmou Maria da Graça Carvalho.

Por sua vez, o Presidente da ADENE, Nelson Lage, sublinhou que “não só superámos a meta dos 50 balcões Espaço Energia, como já contamos com 86 espaços em todo o país e o número continua a crescer. Também ultrapassámos largamente a meta de formação, com mais de 450 técnicos capacitados num tempo recorde, com manuais próprios, plataforma digital e apoio técnico permanente”.

“O Espaço Energia não é um projeto da ADENE. É um movimento coletivo. Um novo capítulo na relação entre energia e cidadania. É o futuro a ganhar forma, com um balcão de cada vez”, concluiu Nelson Lage.

O Espaço Energia funciona como balcão único de atendimento ao cidadão em matérias como eficiência energética, energias renováveis, reabilitação urbana, autoconsumo e literacia energética.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.