Concursos do PRR para potencial energético offshore já abriram
energia

Concursos do PRR para potencial energético offshore já abriram

No âmbito do investimento C21-i07.01 - ‘Estudos técnicos para potencial energético offshore’, do Plano de Recuperação e Resiliência Português (PPR), foi publicado, esta semana, no Diário da República e no Jornal Oficial da União Europeia, o anúncio de procedimento relativo ao concurso público internacional para ‘Aquisição de serviços de Representantes de Cliente para Campanhas de Mar de Geofísica e Geotecnia’.

O âmbito do concurso, com um preço base total de 709 mil euros, abrange a aquisição de serviços deRepresentantes de Cliente para as Campanhas de Mar de Estudos de Geofísica e Geotecnia’ a realizar nas áreas geográficas de Leixões e Figueira da Foz, propostas no Plano de Afetação para Energias Renováveis Offshore (PAER) para o desenvolvimento do potencial energético offshore.

O prazo para submissão de propostas ao concurso decorre até 8 de março de 2025.

Recorde-se que o objetivo deste investimento é permitir ao Estado português realizar concursos públicos para a instalação de capacidade eólica offshore flutuante.

O investimento consistirá no desenvolvimento de estudos geofísicos, geotécnicos, eólicos, de ondas e de corrente de alta resolução de uma área de, pelo menos, 2.000 km² no oceano Atlântico.

Após a sua conclusão, os estudos servirão de base para o lançamento de leilões subsequentes para as zonas offshore enumeradas no Plano Nacional de Situação do Ordenamento do Espaço Marítimo (PSOEM).

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.