Índice de Transição Verde: Portugal destaca-se na energia, mas é dos piores nos resíduos e proteção da natureza
ambiente

Índice de Transição Verde: Portugal destaca-se na energia, mas é dos piores nos resíduos e proteção da natureza

De acordo com o Índice de Transição Verde (Green Transition Index), estudo da Oliver Wyman que classifica o desempenho ambiental de 29 países, Portugal destaca-se nas categorias de energia e edifícios, mas fica aquém do desejado na gestão de resíduos e proteção da natureza.

 

Como referido, é na energia e edifícios que o país melhor se posiciona, estando em quinto e segundo lugar, respetivamente. Já nas categorias de resíduos e natureza, Portugal ocupa as últimas posições da tabela, estando na 27.ª e 25.ª, respetivamente.   

 

O Índice de Transição Verde analisou o desempenho ambiental dos países estudados em sete categorias: Energia, Economia, Indústria Transformadora, Transportes, Edifícios, Gestão de Resíduos e Conservação da Natureza.

 

Na avaliação geral, que faz a média das sete categorias, Portugal ocupa o 18.º lugar do ranking, com uma pontuação de 48 (em 100).

 

Os países que lideram a lista são os Países Baixos e a Dinamarca, com 57 pontos.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.