Portugal regista a segunda maior queda da União Europeia na venda de pesticidas em 2022
ambiente

Portugal regista a segunda maior queda da União Europeia na venda de pesticidas em 2022

Portugal está entre os países da União Europeia que registaram a maior diminuição na venda de pesticidas em 2022, com uma queda de 36%, divulgou esta sexta-feira o Eurostat. Itália (37%) e Grécia (33%) também apresentam uma queda acentuada.

Por outro lado, entre os Estados-Membros que registaram a maior percentagem de pesticidas vendidos em 2022 estão a França (21%), Espanha (18%), Alemanha (15%) e Itália (14%), que são os principais produtores agrícolas da UE.

Segundo o Eurostat, em 2022 foram vendidas 322 mil toneladas de pesticidas na União Europeia (UE), o que representa uma descida de 10% em 2022 em relação à quantidade vendida em 2021, 

 

Há uma variedade de pesticidas vendidos na UE, sendo as principais categorias os fungicidas e bactericidas (43% dos volumes de vendas em 2022), os «herbicidas, destruidores de ramos e matadores de musgo» (35%) e os «inseticidas e acaricidas» ( 14%).

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.