Rede colaborativa para a tecnologia oceânica arranca em Algés
ambiente

Rede colaborativa para a tecnologia oceânica arranca em Algés

O lançamento da obra do Polo Oeiras Mar da Rede Colaborativa para a Tecnologia Oceânica decorreu a 16 de outubro, no campus do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), em Algés, após a realização da sexta reunião do Conselho de Gestão Estratégica do Hub Azul.

Financiada pelo Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), a construção do Polo Oeiras Mar da Rede Colaborativa para a Tecnologia Oceânica representa um investimento de cerca de 3,5 milhões de euros.

“Esta é a segunda obra da Rede Hub Azul a ser lançada em território nacional e promete transformar o campus de Algés numa área de forte desenvolvimento na interface entre a investigação e a economia azul, em particular na área da robótica submarina, fomentando a formação e literacia oceânica e reforçando a capacidade de projeção internacional do IPMA”, refere este instituto em comunicado.

A infraestrutura compreenderá um hangar, que inclui um tanque para testes diferenciados de robótica submarina, acústica e outros, uma ponte rolante, área de oficinas, área de testes a seco e armazéns para amostras em meios líquido e sólido (biológicas e geológicas), bem como uma área para de acolhimento a investigadores e empreendedores, um espaço museológico, uma biblioteca e uma área multiusos.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.