Renováveis: EDP e BEI assinam empréstimos de 700 milhões
energia

Renováveis: EDP e BEI assinam empréstimos de 700 milhões

A EDP e o Banco Europeu de Investimento (BEI) assinaram esta quinta-feira, 19 de dezembro, dois empréstimos no montante total de 700 milhões de euros para financiar o lançamento de projetos energéticos em Espanha, Portugal e Itália, bem como a expansão e modernização das redes de distribuição de eletricidade da EDP em Espanha e Portugal.

A primeira parcela do empréstimo verde irá impulsionar a produção de energia renovável na Europa através do lançamento de projetos solares fotovoltaicos e eólicos terrestres da EDP nesses três mercados, representando cada país cerca de um terço da capacidade instalada total planeada de 1.943 MW.

"Estes empréstimos relançam o relacionamento de longo prazo entre a EDP e o BEI e estão em total consonância com a política financeira do Grupo de alargar a maturidade média da sua carteira de dívida, reforçando a sua flexibilidade financeira", afirmou Rui Teixeira, CFO do grupo EDP, em comunicado.

Nuno Ascenso Pires, chefe da divisão de operações de crédito do BEI em Portugal, salientou que "o BEI tem a maior satisfação em apoiar a EDP nos seus esforços para aumentar a produção de energia renovável e expandir as redes de distribuição na Europa".

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.