
Revigrés substitui gás natural por biometano em parceria com a REGA ENERGY
A Revigrés e a REGA ENERGY assinaram um acordo de fornecimento de biometano para os próximos dez anos, com o objetivo de reduzir o consumo de gás natural de origem fóssil no processo produtivo da empresa cerâmica. O compromisso, anunciado em comunicado conjunto, insere-se na estratégia de sustentabilidade da Revigrés, que quer assumir um papel de liderança na descarbonização do setor.
O biometano será produzido em unidades da REGA ENERGY atualmente em instalação em Portugal, com certificação de origem e garantia de sustentabilidade. Esta fonte de energia renovável será integrada diretamente nos processos industriais da Revigrés, permitindo substituir cerca de 20% do gás natural atualmente utilizado, sem necessidade de adaptações técnicas.
De acordo com a nota de imprensa, a Revigrés tem vindo a implementar várias medidas para melhorar o desempenho ambiental, no âmbito de um plano integrado de descarbonização e eficiência energética. Esse esforço tem sido reconhecido com distinções como o Sustainability Initiative Award e a certificação ISO 50001, que atesta o compromisso da empresa com a melhoria contínua do desempenho energético.
Por sua vez, a REGA ENERGY vê neste acordo um contributo para promover uma indústria mais sustentável em Portugal. “Queremos afirmar que o Made in Portugal pode ser também Made Sustainable, gerando valor económico, social e ambiental”, sublinha a empresa de energias renováveis.