Setúbal lança projeto de recolha porta-a-porta de resíduos indiferenciados
resíduos

Setúbal lança projeto de recolha porta-a-porta de resíduos indiferenciados

Os Serviços Municipalizados de Setúbal (SMS) estão a executar um novo projeto na recolha de resíduos indiferenciados no setor doméstico.

A iniciativa permite que os moradores de dois bairros históricos da cidade de Setúbal apenas tenham agora de colocar o contentor individual à porta de casa, para os SMS fazerem a recolha porta-a-porta (PAP) uma vez por semana.

A primeira recolha PAP aconteceu na semana passada, nos bairros de Santos Nicolau e de Nossa Senhora da Conceição. Para já, foram distribuídos 175 contentores no setor residencial numa área previamente delimitada, onde tinha sido introduzido recentemente a recolha porta-a-porta dos biorresíduos. E a entrega foi acompanhada de ações de sensibilização sobre a crescente importância da separação dos diferentes tipos de resíduos.

Este projeto “deverá não só aumentar a fração dos resíduos separados, mas também libertar a via pública de alguns contentores de resíduos de grandes dimensões”, explicam os SMS de Setúbal, em comunicado.

“Só com a participação ativa dos moradores foi possível implementar as melhores soluções aqui nestes bairros tradicionais”, disse o presidente dos SMS no evento público de apresentação do novo modelo, realçando que estas soluções foram discutidas com os moradores em várias reuniões que decorreram ao longo de seis meses. “Este projeto inovador está a ser realizado com a modalidade porta-a-porta onde é possível, para já em zona de moradias”, acrescentou Carlos Rabaçal.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.