Já se bebe água da torneira na Comissão de Ambiente da Assembleia da República

06.12.2017

Desde 5 de dezembro que a Comissão de Ambiente, Ordenamento do Território, Descentralização, Poder Local e Habitação da Assembleia da República está a consumir, em exclusivo, água da torneira que é fornecida pela EPAL.

 

A iniciativa foi assinalada durante a reunião de ontem da Comissão do Ambiente, nas presenças do presidente da Comissão, Pedro Soares, e vice presidentes, Manuel Frexes e Maria da Luz Rosinha, do presidente da EPAL, José Sardinha, e do diretor de Comunicação e Educação Ambiental da EPAL, Marcos Sá.

 

O presidente da EPAL aproveitou a ocasião para deixar um apelo aos Grupos Parlamentares, no sentido do consumo da água da torneira ser alargado a todas as Comissões, salas de reunião e reuniões de Plenário.

 

Para o Comissário de Portugal ao 8.º Fórum Mundial da Água 2018, Jaime Melo Baptista, que escreveu sobre o tema num comentário publicado em outubro no Ambiente Online, este é um "excelente exemplo para a sociedade e grande incentivo para todos os que se empenham diariamente em assegurar uma excelente qualidade da água destinada ao consumo humano em Portugal".

VOLTAR